Aguarde...

Benvindos Benvindos

Notícias

Novos contadores de eletricidade inteligentes

Novos contadores de eletricidade inteligentes

A EDP distribuição estima que até 2022, todos os locais de consumo de eletricidade terão instalados os novos contadores inteligentes. Além de mais oferta para o consumidor, o mercado livre de energia, veio apelar também à melhor das instalações elétricas, mais concretamente, estes novos contadores. 
 
O processo é simples: a distribuidora de energia envia uma carta ao consumidor, fazendo referência à data da alteração do contador. Não é obrigatório a presença do cliente, no entanto, é sempre aconselhado que esteja. Este processo é aplicado a todos os consumidores das diferentes empresas de eletricidade do país.
 
Uma das grandes vantagens destes novos contadores é pelo facto de transmitir as leituras reais à distância, ou seja, não é “obrigatório” enviar as leituras, caso o cliente não pretenda. Tem a particularidade, também, de “registar” onde e quando gasta mais eletricidade, permitindo assim reduzir a conta da luz. Além disto, sempre que seja necessário alterar a potência, a tarifa contrada ou do ciclo horário, estas ocorrerão de igual forma à distância. É de salientar que tanto a alteração de companhia luz, como localizar possiveis avarias passarão a ser mais fáceis.
 
Provavelmente existirá mais que um modelo de contador, no entanto, a distribuidora de energia já dispõe de um contador de última geração, onde as comunicações serão efetuadas através de uma ligação de internet e redes móveis.
 
O novo contador pode ser solicitado, quando assim o desejar, através do número 808 100 100 (edp distribuição), sem custos para o solicitante.


Administração 28/09/2018
Partilhar esta notícia
Ver Todas